RPG - Reeducação Postural Global

A Reeducação Postural Global, ou RPG, consiste em um ajustamento na postura para a reorganização dos segmentos do corpo humano, permitindo o reequilíbrio dos músculos que estabilizam a postura.

Um dos diferenciais do método está relacionado ao fato de tratar o indivíduo, não a doença. Como cada pessoa reage de forma diferente a um determinado problema, a maneira de combatê-lo deve ser personalizada.

Pode ser indicado a indivíduos de todas as idades, tanto para prevenir as eventuais consequências da má postura, como no caso de jovens e crianças, quanto para combater as dores ocasionadas por problemas morfológicos, articulares, traumáticos, respiratórios e esportivos.

As principais condições para indicação da técnica são: dores lombares, dorsais ou cervicais, lesões por esforço repetitivo (LER), desvios na coluna, hérnias de disco, torcicolos, prevenção contra processos degenerativos articulares, entre outros.

"RPG é um método que consiste em posturas específicas que alongam cadeias musculares inteiras e reorganizam os segmentos do corpo"

FUNDAMENTOS DO RPG

A técnica de RPG é original, mas se fundamenta em três princípios já reconhecidos:

• Individualidade: ninguém sofre da mesma forma, cada pessoa é única e reage de maneira diferente, não sendo indicado nenhum tratamento padrão por sintoma ou idade;
  • Causalidade: a verdadeira causa do problema pode estar distante do seu sintoma, não devendo se tratar apenas o local da dor;
  • Globalidade: tratamento do corpo como um todo.

Na Vivácitas você conta com fisioterapeutas formados pelo criador do método, PhillipeSouchard, garantindo um tratamento que realmente funciona.

Quer saber mais sobre RPG? Entre em contato com a gente e tire todas as suadas dúvidas agora mesmo.

× Como posso te ajudar?