ESQUECEU SEUS DADOS?

CRIAR CONTA

RPG - Reeducação Postural Global

A Reeducação Postural Global, ou RPG, consiste em um ajustamento na postura para a reorganização dos segmentos do corpo humano, permitindo o reequilíbrio dos músculos que estabilizam a postura.

Um dos diferenciais do método está relacionado ao fato de tratar o indivíduo, não a doença. Como cada pessoa reage de forma diferente a um determinado problema, a maneira de combatê-lo deve ser personalizada.

Pode ser indicado a indivíduos de todas as idades, tanto para prevenir as eventuais consequências da má postura, como no caso de jovens e crianças, quanto para combater as dores ocasionadas por problemas morfológicos, articulares, traumáticos, respiratórios e esportivos.

As principais condições para indicação da técnica são: dores lombares, dorsais ou cervicais, lesões por esforço repetitivo (LER), desvios na coluna, hérnias de disco, torcicolos, prevenção contra processos degenerativos articulares, entre outros.

Fundamentos do RPG

A técnica de RPG é original, mas se fundamenta em três princípios já reconhecidos:

• Individualidade: ninguém sofre da mesma forma, cada pessoa é única e reage de maneira diferente, não sendo indicado nenhum tratamento padrão por sintoma ou idade;
  • Causalidade: a verdadeira causa do problema pode estar distante do seu sintoma, não devendo se tratar apenas o local da dor;
  • Globalidade: tratamento do corpo como um todo.

Na Vivácitas você conta com fisioterapeutas formados pelo criador do método, PhillipeSouchard, garantindo um tratamento que realmente funciona.

Nosso time é composto por profissionais altamente qualificados.

Que estarão sempre de prontidão para lhe ajudar!

TOPO

Olá!

Clique  abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para contato@clinicavivacitas.com.br

× Como posso te ajudar?